REDE AMAZÔNICA DE TELEVISÃO

Prédio da emissora fica na zona Centro-Sul da capital amazonense — Foto: Matheus Castro/Rede Amazônica

A Rede Amazônica de Televisão realiza, há décadas, um esforço notável de integração da Amazônia Ocidental ao desenvolvimento do país, mostrando a realidade da região, a importância da Zona Franca de Manaus no seu processo de desenvolvimento e dando uma visão prospectiva do que será, em futuro próximo.

Eu me sinto muito feliz de um dia ter participado dessa luta, como o primeiro Superintendente da Zona Franca de Manaus, e como apresentador do Programa Encontro com o Povo, na Rede Amazônica de Televisão, logo após o meu regresso a Manaus, depois de haver concluído o   Curso da Escola Superior de Guerra, em 1984. As entrevistas que fazia, seguindo a filosofia da empresa e a minha própria, sempre tinham um cunho de enaltecimento de nossa querida Amazônia, tão amada por nós e tão cobiçada por aventureiros de toda ordem.

Amigos: a integração definitiva da Amazônia ao desenvolvimento do Brasil, em verdade, somente se fará com o concurso de vontades bem dirigidas, e não com a intervenção espúria de governos estrangeiros que apenas almejam as nossas riquezas, como sempre o fizeram.