DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Hoje, 8 de março, estamos comemorando o Dia Internacional da Mulher.

Depois de séculos e séculos de discriminação, a mulher passou a ter o seu Dia Internacional. Trata-se de uma extraordinária conquista dessa brava guerreira que tem o papel mais sublime   do ser humano na face da terra: o da concepção.

A verdade é que todos os dias deviam ser dedicados à mulher, por seu trabalho no lar e fora dele, ela que soube conquistar espaços, lutando ombro a ombro com o homem, numa atividade merecedora de todos os encômios.

Muitos querem desmerecer a importância da mulher no mundo hodierno, devido à exploração sexual que fazem da mesma, na tentativa da vulgarização e da desmoralização do chamado “sexo frágil”. 

O fato, porém, é que a mulher é um ser forte, acima de tudo, espiritualmente falando. Não precisa querer igualar-se fisicamente ao homem. Não há necessidade disso.

A força interior da mulher é imbatível. Ela suporta, com estoicismo, todas as vicissitudes da vida, sendo mãe, esposa, filha e trabalhadora. Por outro lado, a   intuição feminina é indiscutível.

Às mulheres do mundo, os nossos parabéns pelo grande dia, esperando que continuem dando o seu apoio na luta por uma sociedade mais fraterna e mais humana, na busca do bem comum.