ANIVERSÁRIO DO RC DO RIO DE JANEIRO

Hoje, 28 de fevereiro, é um dia festivo para o Rotary Club do Rio de Janeiro posto que, nesta data, o nosso Clube completa 100 anos de existência, visto que foi admitido oficialmente em RI no dia 28 de fevereiro de 1923, sendo o primeiro em língua portuguesa a integrar tão importante organização mundial.

O Rotary Club do Rio de Janeiro, meus companheiros, vem cumprindo galhardamente as suas funções,   dando prova de sua grandeza durante esses seus   100 anos de existência,  jamais se afastando das justas causas e  dos princípios éticos que regem as suas ações.

E, para festejar tão linda e grata efeméride, encontra-se entre nós a dinâmica Presidente do Rotary International, a companheira Jennifer Jones, figura extraordinária de  mulher que luta de maneira intimorata  pela presença  cada vez maior  do Rotary em todo o mundo. E, numa coincidência feliz, o Rotary Club do Rio de Janeiro também é presidido  por uma mulher, a competente   companheira Odete Henriques,  formando, assim,  uma dupla perfeita de altruísmo  e de valor inestimável para  RI.

Amanhã, no almoço que  será realizado no Iate Clube do Rio de Janeiro, brindaremos a grande data,  a qual se tornará inesquecível nos fastos históricos de Rotary Internacional.

Parabéns   ao Rotary Club do Rio de Janeiro,  em sua data maior!