GANHAR NO BICO

Todo mundo, agora, quer ganhar no bico. Muitas pessoas pensam que, com seus argumentos, facilmente convencem as outras, como se falassem para dementes.

Até pedinte já quer ganhar esmola no bico. Diz que está com fome e que, para não assaltar, está pedindo. Ora, pode realmente estar com fome, mas não deve impor o recebimento de uma ajuda, insinuando que se não a receber vai assaltar.

Em verdade, quem está “pagando o pato” por toda essa crise pela qual atravessa o país, é a classe média, que transita pelas ruas da cidade, pega ônibus ou metrô para ir ao trabalho, visita as casas bancárias, vai aos restaurantes, etc.

A pessoa ao sair de casa para se dirigir à estação do metrô, vai encontrando pelo caminho inúmeros pedintes, todos se achando no direito de receber algum dinheiro. Quando a pessoa dá esmola para um, o outro corre pedindo também; se não der esmola para esse segundo, ele tranca a cara com raiva.
É uma situação desgastante. Parece, até, que você é o responsável pela situação em que eles se encontram.

Por outro lado, algumas pessoas se especializam em dar golpes. Há até alguns que simulam ter em mãos presentes para distribuir, como   propagandas de supermercados, para enganar os incautos. Querem ganhar dinheiro fácil, no bico.

Mas não é apenas essa gente pobre que age assim. Também gente graúda, como se diz.

Toda hora os veículos de comunicação estão mostrando lances verdadeiramente inacreditáveis, de pessoas que querem ganhar no bico.

Com tanto bico assim, não tem quem não seja bicado.