A IMPORTÂNCIA DO MARCO ROTÁRIO

 O marco rotário é peça fundamental na vida do Rotary Club. Assinala a presença do Rotary na cidade onde se encontra edificado e   mostra a força da instituição que possui ramificações em todo o mundo como um clube que presta inestimáveis serviços à humanidade.

Em nossas antigas viagens de automóvel pelo Brasil, era motivo de muita satisfação encontrar nas cidades por onde passávamos um Marco Rotário. Era a certeza de não estávamos sozinhos na caminhada.

O marco Rotário dá a segurança de que não nos encontramos abandonados diante das dificuldades surgidas. Qualquer problema, podemos apelar para o Rotary local, que nos auxiliará na caminhada, dando o norte de que precisamos. Isso é um dos pontos altos do fato de sermos rotarianos.

Quando éramos Presidente do Rotary Club Manaus/Adrianópolis, fomos visitar o Clube Rotário do município vizinho, ou seja, Manacapuru. O nosso automóvel, um Maverick recém comprado, deslizou na estrada de barro e acabou batendo fortemente numa árvore. Ficamos deveras desnorteados para continuar a viagem, até que encontramos um Marco Rotário. Ficamos radiantes, posto que poderíamos contar com o apoio de companheiros. E foi o que de fato ocorreu.
O carro foi completamente recuperado e pudemos retornar a Manaus sem maiores atropelos, depois de cumprir os compromissos rotários no Município de Manacapuru.

Na nossa mente ficou a figura do Marco Rotário como uma tábua de salvação para os rotarianos necessitados do apoio de seus companheiros.

O Marco Rotário, portanto, indica a presença do Rotary Club na cidade em que está situado, o que dá segurança a todo rotariano que por ali passa, ou que ali fique.