* APRESENTAÇÃO *

O site Espaço Amazônico pertence a uma pessoa que nasceu no coração de Manaus, na Rua Joaquim Sarmento, bem perto do Teatro Amazonas.

Filho de pai cearense (militar do Exército) e de mãe amazonense (professora normalista) ali viveu a sua infância, a sua adolescência e a sua fase madura, em contato direto com a terra e a gente daquele grande Estado do Norte do País.

Cresceu inebriado pela Amazônia, amando sobremaneira aquela parte do setentrião pátrio. Sentiu todas as dificuldades de uma Manaus em decadência, após o ciclo da borracha, estudando, muitas noites, à luz de vela ou lamparina, mas sempre sonhando com dias melhores para a cidade e para o Estado, o que viu acontecer com o surgimento da SUFRAMA, da qual foi o seu primeiro Superintendente e o seu Procurador Jurídico.

Possui extenso curriculum vitae. Entre outras atividades, foi  Presidente da OAB- AM, Diretor da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Amazonas, Membro do Conselho Universitário da UA,  Professor Titular de Direito Tributário, Delegado Especializado de Trânsito, Diretor de Orçamento do Departamento de Administração do Serviço Público do Estado do Amazonas, possui o Curso Superior de Guerra da Escola Superior de Guerra, mas quer ser conhecido, apenas, como um patriota e um amazônida que nunca traiu as suas raízes, fazendo sempre questão de ressaltar, dentro e fora do Brasil, a sua origem de amazonense que ama o seu Estado e o deseja sempre próspero e feliz.