LENDAS DE PAQUETÁ

LÍCIO BRUNO

Faz algum tempo assisti, no Teatro Bennett, a encenação da bonita peça teatral “Lendas de Paquetá”. Foi um verdadeiro deleite para o espírito, ouvir a Música de Edmundo Vilani-Côrtes, com letra de Conceição Campos, estando a direção artística sob a responsabilidade de Josiane Livorkan e  a direção musical de Lício Bruno.
O Programa apresentado foi o seguinte: Abertura – minueto, a batalha, a explosão, o último tamoio e alma minha; A Pedra dos Namorados, A Ponte da Saudade, à Procura do Tesouro, O Poço de São Roque e A Pedra da Moreninha.
A Orquestra Jovem e o Coro Infantil de Paquetá deram um verdadeiro “show” de beleza e encantamento. Por outro lado, a interpretação de “Lendas de Paquetá”  pelas crianças e jovens integrantes do elenco,  foi um espetáculo deslumbrante.
Tudo muito agradável naquele fim de tarde e começo de noite, com o auditório repleto de pessoas que não regatearam aplausos aos componentes da peça teatral.
Um registro especial: a brilhante encenação e o canto mavioso do baixo-barítono Lício Bruno. Fiquei deveras enlevado, mesmo já conhecendo o Lício de outras apresentações no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
Ouvir o Lício Bruno, é sempre um presente dos deuses.