HOMENAGEM AO BERNARDINHO

Bernardinho e o seu largo sorriso de campeão

O RC do Rio de Janeiro, há anos, prestou merecida e justa homenagem ao tricampeão mundial do vôlei, o extraordinário técnico Bernardo Rocha de Rezende, o consagrado Bernardinho.

A luta, a garra e a determinação transformaram-no num verdadeiro ícone do voleibol mundial, merecendo os aplausos e as atenções de todo o orbe. Bernardinho constitui-se, assim, em verdadeiro orgulho para os meios desportistas do nosso país e do mundo.

O seu bem elaborado livro, intitulado “Transformando suor em ouro”, é um magnífico legado de um esportista vitorioso que confiava no potencial dos seus pupilos, os quais suavam muito nas quadras, para alcançar a felicidade e a glória de ostentar o ouro de suas conquistas, em todo   o mundo.

Bernardinho: você nos tem ensinado que a vida se constrói com muita luta, determinação e coragem.

Eis uma de suas exortações: “O bom profissional é aquele que nunca acha que o que conquistou é o bastante, que sempre quer algo mais, que está disposto a sacrifícios individuais em nome de um objetivo coletivo. E o bom líder é aquele que consegue incutir esse questionamento em seus colaboradores.”

Assim, é com grande orgulho que saudamos o emérito compatriota Bernardinho, filho do nosso estimado companheiro Condorcet Rezende, que foi Presidente do nosso clube, e é um extraordinário profissional do Direito em nosso Estado, sendo sócio de um dos mais respeitáveis escritórios de advocacia do país, integrado por uma brilhante turma de profissionais do Direito pátrio.