A TRAGÉDIA NO CENTRO DO RIO*

Foi um verdadeiro choque para o Rio de Janeiro o desabamento de três prédios no centro da cidade. O povo está atônito com o triste espetáculo, no qual vidas preciosas foram ceifadas, e pergunta: como ocorreu tal tragédia?

Trata-se, com efeito, de um fato verdadeiramente inacreditável!

Nós do Rotary Club do Rio de Janeiro lamentamos profundamente o ocorrido, visto que a nossa filosofia de ação    tem como base sempre o sentimento de amor ao próximo, da luta pela vida, da exaltação a tudo que é construtivo e belo.

Esperamos, assim, que as autoridades competentes tomem providências urgentes, para que sejam evitadas novas tragédias.

Por outro lado, expressamos, o nosso sentimento de pesar pelas vítimas dos desabamentos, desejando que os seus familiares encontrem o conforto espiritual de que tanto necessitam, nesta hora de muita amargura.

Aos que apenas perderam bens materiais, temos certeza de que superarão rapidamente o episódio, posto que lhes restou o bem maior que é a vida e, obviamente, também a disposição para reconquistar o espaço perdido.

Entre esses, está o nosso comp. Alexandre Quartarone Teixeira que chefiava um escritório no 16º andar do edifício Liberdade, e que, de lá saíra, minutos antes do desabamento, por uma questão de sorte, visto que a programação para a sua saída, e de outras pessoas, estava marcada para as 21 horas.

Ao nosso estimado companheiro Quartarone o apoio e a solidariedade do RC do Rio de Janeiro, na reconstrução de sua vida empresarial.

*Artigo escrito por ocasião do desabamento de prédios, no centro do Rio de Janeiro.