O RECADO AMAZÔNICO

O ex-senador Evandro Carreira sempre foi um dos grandes defensores da Amazônia.   

Evandro levou para a Câmara Alta o chamado “Recado Amazônico”, que foi a melhor forma de desenvolver teses de interesse da região, de maneira simples e objetiva.

  Como sempre acontece com as pessoas inteligentes, Evandro encontrou grandes dificuldades pela frente, principalmente por parte dos beócios que, por inveja, costumam detratar, de maneira cavilosa, quem se destaca pela força da inteligência e do saber.

  Mas, Evandro, sempre foi um obstinado. Lutou por suas ideias que seriam de grande proveito para a Amazônia, se postas em prática.  Sempre insistiu na tese de que a região tem vocação aquática, sendo esta uma verdade incontestável.

Pregava Evandro a preservação da riqueza piscosa na Amazônia, com o estabelecimento de fazendas aquáticas, para abastecer o mundo de proteínas, e lutava pelo aprimoramento do transporte fluvial, a fim de interligar, com mais segurança e presteza, a imensidão amazônica.

Evandro sempre foi um apaixonado pela natureza vendo, também, no manancial de água doce, uma fonte de riqueza incalculável, visto que a água é um bem extremamente valioso para o mundo.  Evandro tinha toda razão: já foi até criada uma entidade para cuidar do controle da utilização da água em nosso país. E onde se encontram os maiores mananciais do mundo? Na Amazônia, evidentemente.

Evandro sempre se mostrou grato ao trabalho que desenvolvi na empresa jornalística na qual eu trabalhava, em favor de sua candidatura ao Senado Federal, campanha plenamente vitoriosa e que lhe garantiu assento na Câmara Alta do País.

Ao Evandro, que foi meu colega na Faculdade de Direito do Amazonas, aquele abraço amazônico.