A SEMENTE DA VITÓRIA

Fiquei deveras impressionado com a leitura do livro de Nuno Cobra intitulado “A Semente da Vitória”.

Ganhei-o de presente de um amigo, sendo ele um verdadeiro entusiasta do método e da obra desse grande pensador e extraordinário preparador físico.

Para quem não conhece Nuno Cobra, eis o que diz a seu respeito a   Dra. Sílvia Risette, especialista no Método que leva o seu nome: “O Nuno é uma pessoa predestinada ao especial! Uma estrela que viaja a todo instante pelo universo de todas as pessoas que toca. Tem a magistralidade suprema do desenvolvimento de todo o potencial humano”.

Nuno Cobra é formado pela Escola de Educação Física de São Paulo e pós-graduado pela Universidade de São Paulo, tendo sido preparador, entre outros atletas famosos, de Ayrton Sena (por mais de 10 anos), Mika Hakkinen, Rubens Barrichello, Gil de Ferran, Chistian Fittipaldi, Jaime Oncins, Cassio Mota, e de empresários como Abílio Diniz, Sérgio Machline, André Lara Rezende, Alair Martins e outros.

Cuidando da parte física, Nuno Cobra trata também da parte espiritual e emocional, “com o objetivo de ajudar as pessoas a descobrirem a extraordinária força que existe nelas, fazendo-as perceber-se mais fortes e capazes, possibilitando transformações inacreditáveis”.

Nuno Cobra é um verdadeiro esteta do corpo e do espírito, fazendo com que as pessoas conheçam a sua verdadeira grandeza interior, e partam para as grandes realizações, confiantes na vitória e buscando a felicidade ao seu redor.

Olha, só lendo o livro “Semente da Vitória” para conhecer as potencialidades do corpo e da alma do ser humano, na luta para vencer as dificuldades que se antepõem à sua caminhada, no aprimoramento do seu físico e do seu espírito, e no equilíbrio de suas emoções.

*Artigo escrito em junho de 2018