AS FÉRIAS DE FHC

Verdadeira “pérola” do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso ao deixar a Presidência da República, quando já se preparava para viajar à França: “são as primeiras férias que eu tiro, depois de 8 anos de trabalho”.

Esqueceu-se o sociólogo de suas frequentes viagens ao exterior. Viajava tanto, que as piadas eram constantes a esse respeito, sendo inclusive chamado de Fernando Viajando Cardoso.

Coitado, foi “amargar” férias numa das mais bonitas e famosas cidades do mundo, a charmosa Paris.

O “nosso intelectual”, de quando em vez se atropela em suas próprias afirmações. Quando se vê perdido, pede para que esqueçam o que disse.

FHC para não enfrentar a opinião pública, demorou muito pouco   em solo brasileiro após passar a faixa presidencial a Luiz Inácio Lula da Silva. De helicóptero, foi imediatamente para o aeroporto, e daí para São Paulo, rumo a Paris.

Agora, FHC está aparecendo muito na mídia. Cansou de gastar fortunas na Europa e tem demorado um pouco mais no Brasil.

O frustrado ex-Presidente está tecendo duras críticas ao atual Presidente Jair Bolsonaro, como se tivesse autoridade para tal, pelo fato de o mesmo não falar outro idioma além do português, e por suas decisões administrativas.

Acho que, com o passar dos anos, e já no ostracismo, FHC resolveu aparecer de qualquer maneira na mídia. E decidiu tecer ácidas críticas ao Presidente Jair Messias Bolsonaro, por pura inveja do trabalho que o mesmo vem desenvolvendo e que lhe tem proporcionado alto índice de aprovação popular.