RECORDAÇÕES DE UMA TARDE ARTÍSTICA

Branca Amande Cavalcante

Faz algum tempo,  no quarto andar do Tribunal de Justiça, no auditório Des. Renato de Lemos Maneschy, da Associação dos Magistrados do Estado do Ripo de Janeiro – AMAERJ, assisti  a uma palestra da exímia pianista  Carol Murta Ribeiro, proporcionando a todos os presentes  momentos de rara beleza artística e, sobretudo, humana e espiritual, visto que dissertou com esmero e aprumo acerca do tema “O Romantismo na Música de Chopin”.

 Carol falou sobre a vida sofrida e atribulada de Frederic Chopin, intercalando a sua palestra com variadas melodias do consagrado gênio polonês; discorreu, ainda, sobre os amores de Chopin e suas desditas.

A palestrante, também apareceu no vídeo que foi projetado, o qual demonstrou as suas habilidades no teclado, como verdadeira virtuose da música erudita.

Na sequência, o Coral FELICIDADE cantou variadas músicas, concluindo com grande maestria a Ave Maria de Gounod.

O evento foi encerrado com chave de ouro, com a apresentação de um diálogo, muito bem interpretado, em Homenagem às Mães, em seu mês especial, com muita beleza e emoção.

Logo após a festa artística, houve um delicioso chá de confraternização. 

Lembrando aqueles belos momentos, quero expressar os meus parabéns aos organizadores da tarde literária que foi, com efeito, um verdadeiro refrigério para a alma.

Ao relembrar o grato acontecimento, quero expressar a Carol Murta Ribeiro sinceras felicitações por sua grande performance, a qual continua firme e digna dos maiores elogios.