TRABALHOS FILANTRÓPICOS

Recebi de Trieste, Itália, já faz alguns anos, um e-mail do meu sobrinho por afinidade Gustavo C. Amande Nogueira, elogiando o trabalho filantrópico realizado pelo Rotary Club do Rio de Janeiro, através da Comissão Permanente da Fundação Rotária, que, à época, estava sob a direção da comp. Christa Bohnhof-Grühn.

É que eu encaminhava para ele, através da Internet, o Boletim do RC do Rio de Janeiro, onde estavam insertas as notícias das atividades da referida Comissão, visto que o Gustavo é muito entusiasmado pelos programas sociais que têm por objetivo à melhoria das condições da pessoa humana.

Em Trieste, pelo período de seis meses, realizou, na qualidade de Psicólogo, um estágio voluntário nos serviços de saúde mental da cidade, onde observou os cuidados técnicos especiais oferecidos à população em geral, e aos cidadãos usuários dos serviços, em particular. Ficou encantado com as práticas ali existentes, altamente sofisticadas, objetivando a completa extinção dos manicômios.

Agora Gustavo se prepara para fazer pós-graduação em Barcelona, Espanha. Disse ele que, em Barcelona, procurará conhecer de perto os serviços filantrópicos desenvolvidos por RI, visto ser esta a área de sua paixão.

Por oportuno, cabe salientar, que em Trieste, onde se encontrava, visitou o Rotaract, ficando admirado com as atividades ali desenvolvidas pelos jovens.

(Este artigo está publicado no meu blog www.espacoazonico.com.br)