REENCONTRO MAÇÔNICO

Reencontrar os Irmãos é sempre um regalo para a alma e um incentivo para nos tornarmos mais unidos em defesa dos sagrados princípios que regem a nossa Sublime Ordem.

Assim, era com vívida emoção que eu comparecia, sempre que podia, aos encontros maçônicos, pois representava um prazer imenso essa convivência fraterna e amiga.

A Maçonaria, Irmãos é, em verdade, um sistema de conduta moral onde se aprende a controlar as paixões e os vícios e a praticar a fraternidade.  Está baseada na crença de um Ser Superior, Deus, a quem chamamos de Grande Arquiteto do Universo, princípio e causa de todas as coisas.

Controlando as paixões e os vícios, e praticando a fraternidade, tornamo-nos maçons verdadeiros, sempre orgulhosos de sermos seguidores de Hiran Abif.

Como sabem os Irmãos, nenhum ser humano é perfeito. Esta frase errar é humano, é por demais conhecida.

Como maçons, procuramos desbastar a pedra bruta que há em nós, até atingirmos a pedra cúbica, que nos dá um grau de elevação espiritual maior e   nos permite uma conduta reta e nobre.

A Maçonaria nos ensina, por outro lado, a respeitar as opiniões dos outros, mesmo quando contrariem às nossas próprias. É o princípio da tolerância, o qual deve presidir as nossas ações na busca do bem comum.